Camionista sem mãos luta por direito de conduzir


Um chinês que ganhou fama por conduzir camiões apesar de não ter mãos processou a policia da sua província pelo direito de ser legalmente habilitado como motorista.

He Yuelin tem 49 anos e mora na vila de Lijiang, na província de Yunnan, na China. Ele não tem mãos desde os 9 anos de idade, porque brincou com uma bomba abandonada, que estourou nas suas mãos.

Ainda assim, Yuelin conduz camiões desde 1984, apesar de não ter habilitação para tal. As autoridades acham que ele não é capaz de conduzir e, sempre que ele é apanhado ao volante, acaba com uma multa.

"Nestes anos todos, levei tantas multas que não seria sequer capaz de começar a contar-las todas. Mas eu tenho apoio da minha família, conduzir é a única habilidade que eu tenho."

Foi justamente para provar o alcance desta habilidade que Yuelin se inscreveu em várias provas duras de pilotagem. Em 2002, ele foi tema de um programa de TV e estabeleceu um recorde por conduzir o seu camião numa pista montanhosa das mais traiçoeiras que existem na China.

Foi aí que ele fez por merecer o título de “Rei Sem Mãos do Volante”.

A polícia de Yunnan, no entanto, não dá o braço a torcer e não permite que ele tire a carta de condução.

0 Response to "Camionista sem mãos luta por direito de conduzir"

Powered by Blogger